Massagens

A massagem assume nas terapias tradicionais um papel preponderante, quer na prevenção quer na cura de doenças.
A medicina convencional presta apenas atenção à componente física do corpo, e à manifestação física da doença procurando tratá-la, mas falhando muitas vezes na compreensão do funcionamento do organismo como um todo. Trata-se a doença, mas não a sua causa.
Apesar dos mais recentes estudos comprovarem o forte impacto de factores psicológicos na saúde física, esta profunda ligação ainda não é tida em suficiente conta na consideração de um tratamento, pela medicina alopática.

Para a medicina tradicional (quer falemos da medicina tradicional chinesa, indiana ou tibetana) a doença é mais do que a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos à manutenção da vida, mas engloba todas as limitações e bloqueios a nível psicológico, emocional e físico que impedem disfrutar uma total sensação de vitalidade.
A massagem pode corrigir esse bloqueio, fazendo fluir novamente energia e restaurando a saúde melhorando o equílibrio orgânico do corpo.

Massagens que Pratico:

\  Massagem de Som
\  Massagem Ayurvédica
\  Massagem Yoga
\  Massagem Marma

* Efectuar marcação através de e-mail taniafaisca@gmail.com ou telefone 963781517





Massagem de Som:

Na massagem de som, as taças tibetanas são colocadas directamente sobre o nosso corpo físico. O seu som e vibração atingem o interior de cada uma das nossas células, sintonizando-se com a sua vibração para harmonizar energeticamente o nosso organismo. É produzido o efeito de uma massagem interna, que desperta o poder curativo do nosso próprio organismo, desencadeando processos de cura nos planos espiritual, emocional, mental e físico.


Segundo Peter Hess (criador do sistema de massagem de som) a massagem de som fundamenta-se neste saber:

“Se deixarmos cair uma pedra num lago, surgirão ondas concêntricas que se alastram a toda a superfície aquática. Cada molécula de água é, desta forma, colocada em movimento. Com a massagem de som, algo de semelhante ocorre no nosso corpo, que é constituído em 80% por água. As vibrações transmitem-se ao corpo espalhando-se em ondas concêntricas: uma massagem reconfortante para cada uma das cem biliões de células existentes no corpo – uma massagem celular”.

Principais Benefícios da Massagem de Som:

\  Alinhamento dos centros energéticos
\  Melhor Capacidade para atingir um relaxamento profundo
\  Redução da ansiedade, do stress físico e emocional
\  Energização do corpo físico
\  Eliminação de bloqueios e dor física
\  Reforço do sistema imunológico
\  Aumento da criatividade, concentração, capacidade de acção e autoconfiança
\  Maior domínio sobre a resolução de problemas e preocupações
\  Sensação de bem estar
\ Tratamento tratamento localizado de doenças do corpo físico tais como doenças respiratórias, ciática, problemas de coluna e hérnias, etc.

 



Massagem Ayurvédica:

A massagem ayurvédica pertence ao sistema de cura milenar indiano e é composta por diferentes técnicas de trabalho corporal com óleos medicinais. Os movimentos desta massagem são profundamente relaxantes, nutrindo o corpo físico, mental e emocional.


 Benefícios da Massagem Ayurvédica:

\  Desintoxica o Organismo
\  Melhora a circulação Linfática
\  Fortalece o sistema imunológico
\  Activa a circulação sanguínea
\  Rejuvenesce – nutrindo e oxigenando as células
\  Realinhamento das estruturas óssea e muscular
\  Aumento da auto-consciência
\  Eliminação de bloqueios
\  Prevenção de doenças,

 (De acordo com as necessidades do paciente incluo outras técnicas de Massagem Marma e Massagem Yoga)





Massagem Yoga:


A massagem yoga é originária de Pune (India) e resulta de uma fusão entre as técnicas de massagem ayurvédica e o yoga terapêutico.
É uma massagem que intercala assim movimentos de estiramento do corpo, com reprodução dos diferentes assanas (posturas) do yoga, com o apoio postural técnico do terapeuta, e movimentos de deslizamento com óleos, para efeito relaxante.
Esta técnica de massagem foca a unificação do corpo e mente, trabalhando a remoção de bloqueios corporais, oriundos de traumas físicos, emocionais e energéticos, permitindo uma redescoberta dos fluxos de energia no corpo e aumento da flexibilidade.

Permite obter os benefícios da prática de yoga para o não praticante, e a melhoria da performance de yoga para todos os que já praticam.

 Benefícios da Massagem Yoga:

\  Ajuda a desbloquear energia
\  Devolve flexibilidade aos musculos
\  Retarda processo de envelhecimento
\  Combate rígidez, dor e inflamação em qualquer área do corpo,
\  Liberta nódulos no sistema muscular,
\  Aumenta rendimento muscular (especialmente importante para desportistas)
\  Dá actividade aos musculos e alivia tensão muscular (especialmente importante para pessoas sedentárias)
\  Ajuda o funcionamento dos tendões, articulações e ligamentos
\  Contribui para a saúde do sistema ósseo.

(De acordo com as necessidades do paciente incluo outras técnicas de Massagem Marma e Massagem Ayurvédica)


Massagem Marma:


A ciência medicinal milenar ayurvédica descreve a existência de 107 pontos marma no nosso corpo, que correspondem ao encontro anatómico de músculos, veias, artérias, tendões, ossos e articulações – são por isso pontos com existência física no nosso corpo.
Estes pontos funcionam como centros energéticos, regulando o fluxo de energia em todos os meridianos (linhas energéticas para circulação de energia no corpo) e tendo um importante papel na ligação entre corpo e consciência.
Através da profunda pressão nestes centros energéticos a energia começa a mover-se desintegrando as toxinas presentes em toda a linha meridional, o que pode ser um processo bastante doloroso.
Não se trata portanto de uma massagem para relaxar, mas é usada para trabalhar em profundidade traumas, bloqueios, problemas de funcionamento dos órgãos físicos, etc.

Benefícios da Massagem Marma:

\  Ajuda em situações de desordem neurológica (como epilepsia, parkinson, tremores, paralesia recente, distrofia muscular)
\  Ajuda em situações de problemas emocionais (raiva, frustração, vazio, tristeza, depressão)
\  Melhora o funcionamento de todo o sistema digestivo
\  Desintoxica em profundidade
\  Melhora o funcionamento dos  orgãos internos (podendo ser usada para tratamento de orgãos específicos consoante os problemas do paciente)