Yoga

Yoga significa União. União corpo e mente, mas sobretudo união da alma ou consciência individual ATMAN, com a consciência universal PARATMAN.
Através do Yoga mergulhamos na energia do nosso corpo, corrigindo os fluxos de energia e desbloqueando toda a linha meridional, compreendendo e transcendendo o corpo, para atingir esse estado de plenitude que advém da experiência da unidade cósmica.

Gosto de combinar diferentes aprendizagens de diferentes linhagens de Yoga para uma abordagem adaptada às necessidades de cada indivíduo e de cada dia. Utilizo a prática de mantras, mudras, bhandas, pranayma e massagem, combinadas com o aprofundamento e estabilidade no assana, num caminho de crescimento contínuo.

Iniciei o meu percurso no Yoga com a professora Carla Silveira em 2004.  Desde então estudei com diferentes professores, dos quais assinalo a aprendizagem com José Pratas (Centro de Yoga Darshan), Simão Monteiro (Centro de Yoga Cey), Miguel Homem (Formação "A arte de ajustar e se ajustar no Assana") e Dr. Timothy McCall (autor do livro Yoga as Medicine que deu por base a Seminários leccionados em diferentes países e pela 1ª vez em Portugal no ano de 2012) e o professor Nuno Cabral.
Fiz a minha formação de instrutora de Yoga na India, durante uma viagem peregrina de 1 ano em terras asiáticas, no ano de 2010/11.