Auto-conhecimento e regresso a casa

O autoconhecimento é uma ferramenta importante para a libertação dos condicionalismos da existência presente, que a cada dia se apresenta simultâneamente idêntica, simultâneamente renovada. A existência presente que pode ser descrita na pertença a uma género sexual, a uma família, a uma cidade, um país, uma cultura, uma religião. Uma existência marcada por experiências que definem uma personalidade que muitas vezes permanece oculta, velada, mas que vai ditando opções e formas de estar.
A existência presente por vezes sente-se como limitadora à expressão de uma outra voz mais alta, que podemos sentir dentro. E mais alta simplesmente porque dentro sentimos que nos trás uma maior felicidade, uma inconfundível sensação de plenitude, o regresso a casa. Superar os condicionalismos da nossa existência presente rumo à libertação do nosso ser, e à expressão verdadeira da nossa essência é um percurso de espirais e contra-voltas, cambalhotas e saltos mortais. Mas aqui hoje e sempre, podemos escolher ser essa felicidade plena.
Para isso é necessário aceitar em nós mesmos todas as coisas e todas as situações como etapas de um processo. Abracemos com entusiasmo esse processo, rumo à novidade de nós a nós mesmos, de nós mesmos ao mundo. 

Maio 2014, depois de Retiro de Mulheres da Awakened Life Project